Dicas para Melhorar Seu Inglês

Meu nome é Cai, trabalho como recruitadora na Nomen Global e aprendi português sozinha. Pois, devo confessar que meu pai foi criado no Brasil e que estou namorando com um lindo brasileiro! Embora esses aspectos tenham me ajudado muito, tive que me dedicar muito para conseguir uma boa fluência. Queria dar algumas dicas para vocês, que estão aprendendo inglês. Essas estratégias me ajudaram bastante e quero que vocês saibam que sim, fluência é possível, mas que não, não é fácil.

1. Meu ensino médio não ofereceu aulas de português, então decidi fazer aulas de espanhol. Então, digo para vocês, procure estudar qualquer língua, sendo inglês ou não. Foi assim que aprendi sobre conjugação de verbos e gramática em geral, conceitos que são iguias independente do idioma.

2. APAIXONE-SE pela cultura do país que fala a língua que você quer aprender. É isso que fiz! Comecei a escutar música brasileira, assistir filmes brasileiros, ler livros e blogs em português e assistir jogos de futebol. Até aprendi cozinhar algumas comidas brasileiras, como pão de quiejo, estrogonofe e brigadeiro. Quando você começa a se rodeiar com a cultura, a língua vai seguir!

3. Procure praticar com falantes nativos! Há várias maneiras de encontrar-se com falantes nativos. Eu pessoalmente utilizei muito o site Live Mocha, onde você ajuda os que estão aprendendo sua língua e vice-versa. Não só aprendi mais português mas também fiz muitas amizades com pessoas que converso até hoje.

4. Esforço, esforço, esforço! Não desista de suas metas. Busque praticar a língua por pelo menos 15 minutos por dia. Tenha objetivos realistas, e vai lá e conquiste!

É isso só! Se você tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar-nos comentando neste post. Vamos ajudá-lo com suas dúvidas.
Se você quiser mais informações em relação a Nomen Global, clique aqui ou visite nossa página no Facebook aqui.


(Olha só gente, meu carro que pintei para a Copa!)

No comments:

Post a Comment