7 Dicas para aprender uma palavra em inglês por dia

7 Dicas para aprender uma palavra em inglês por dia

Dica 7: Aprenda a Palavra DE NOVO
Não basta simplesmente aprender a palavra uma vez e logo esquecê-la. Talvez você ache que realmente aprendeu a palavra, pois está usando-a ultimamente, mas tente lembrar da palavara daqui a 2 ou 3 semanas. Acha difícil? É, porque para que uma palavra fique em nossa memória de longo prazo, precisamos usa-la muitas (e muitas!) vezes.

Há uma expressão em inglês que diz "Use it or lose it", ou seja, usar ou perder. Não deixe seu trabalho ser perdido!





Dica 6: Procure Exemplos da Palavra na Internet
Para realmente entender o significado da palavra, é importante ver como é usada em orações, artigos e no mundo real. Pesquise a palavra no Google. Leia notícias atuais que contêm a palavra. Leia artigos, blogs ou qualquer coisa que aparece!

Um site de que eu gosto muito é Linguee. Lá, você pode pesquisar uma palavra em várias línguas e econtrar traduções profissionais. Essas traducões mostram vários contextos e situações em que a palavra pode ser usada. Confira só!






Dica 5: Utilize Cartões "Flash"
"Flash cards" são cartões onde você pode escrever uma palavra na frente da carta e o significado no verso. É uma ótima estratégia para poder estudar rapidamente o seu vocabulário. Depois de fazer seus cartões "flash", escolha umas 10 ou 15 para praticar durante o dia. Se você quiser ser mais susentável, pode criar seus cartões nos sites Quizlet ou StudyBlue.






Dica 4: Mantenha um Registro de Vocabulário
Se está lendo este post, compre um caderno AGORA! Quando aprender novas palavras, é importante escrevê-las num caderno para poder voltar e revisar seu novo vocabulário. Leve sempre esse caderno contigo! Assim você poderá revisar e praticar as palavras que aprendeu. Está no ônibus? Revise seu vocabulário! Não está fazendo nada em casa? Abra seu caderno e revise seu vocabulário!






Dica 3: Utilize uma Associação de Palavras
Quando você aprender uma nova palavra, tente associá-la a algumas palavras relacionadas. Esse exercício não somente o ajudará lembar a nova palavra, mas também construirá seu vocabulário.

Por exemplo, vamos pensar na palavra "carro" (car). Quais outras palavras têm a ver com "carro"? Pense em substantivos, como "pneu" (tire) e "volante" (steering wheel). Pense em verbos, como "dirigir" (to drive) ou "bater o carro" (to crash the car). Pense em adjetivos para descrever o carro, como "rápido" (fast) ou talvez "bonito" (nice, beautiful). E que tal outros veículos de transporte, como ônibus (bus) e limusine (limousine)? As possibilidades são infinitas!





Dica 2: Procure outras formas da mesma palavra
Muitas palavras têm várias formas gramaticais. Por exemplo, é claro que a palavra "importar" é um verbo, mas existe também "importância" (substantivo) e "importante" (adjetivo). Então, quando você aprender uma nova palavra em inglês, procure outras formas da palavra também. Lembre-se que nem todas as palavras vão ter uma forma diferente. É importante que tenha um bom dicionário para ajudá-lo. Quando tiver aprendido todas as formas possíveis da palavra, tente utilizar cada uma em uma oração.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar-nos comentando neste post. Vamos ajudá-lo com suas dúvidas.
Se você quiser mais informações em relação a Nomen Global, clique aqui ou visite nossa página no Facebook aqui.



Dica 1: Utilize a palavra em uma oração
Depois de aprender o significado da palavra, tente utilizá-la em uma oração. É melhor que essa oração ou frase tenha alguma importância na sua vida. Assim, será mais fácil de lembrar e aplicar a palavra.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar-nos comentando neste post. Vamos ajudá-lo com suas dúvidas.
Se você quiser mais informações em relação a Nomen Global, clique aqui ou visite nossa página no Facebook aqui.

No comments:

Post a Comment